segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Há 27 anos, a Apple mudou para sempre o mundo da computação com o primeiro Macintosh



Pra muitos que pensam que Steve Jobs nos surpreende nos dias atuais com seu iPhone, iPad, veja o que aconteceu a 27 anos atrás.


Em um mundo no qual computadores falavam uma língua obscura escrita em telas cheias de linhas de comando, a então Apple Computers mudou tudo com o lançamento de uma máquina que se tornaria o precursor de todos os computadores modernos. O primeiro Macintosh veio ao mundo em etapas: sua primeira menção foi feita em um comercial veiculado no intervalo do Super Bowl XVIII, no início de 1984.




Fazendo referência ao livro 1984, de George Orwell, este filme não dizia muito: que “Macintosh” é esse de que estão falando? A resposta viria numa keynote apresentada por Steve Jobs:



Em 24 de janeiro de 1984, a Apple apresentou ao mundo o Macintosh original, levando pela primeira vez ao mercado um computador controlado por uma interface gráfica controlada por um mouse. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas certos hábitos permanecem — como tirar computadores de embalagens inusitadas, por exemplo.




Muitos acham que esta foi a melhor propaganda de um produto eletronico até hoje.
O que nos espera, nos próximos 27 anos? Essa é uma boa pergunta. ;-)
O que nós nos dias atuais usamos que de forma simples, no passado era algo muito raro e poucos tinham acesso, lembro que em 1994 quando fiz o curso de Informatica era o sistema ms-dos num computador 286, alguém lembra de uma maquina assim ? e só em 2000 chegou a internet por aqui, e ainda era discada numa velocidade de 16 kbps e eu penso que hoje aqui eu tenho uma de 10 mega e ainda acho que demora.


adaptação do Blog Macmagazine  

Atenciosamente

Kleber Freitas

Faça um Blogueiro Feliz !!! Deixando seu Comentário !!!

Um comentário:

  1. como diz meu amigo Jesse(@Jesseadamuchio) no Twitter = pois é ! num é atoa que quem usa algo da apple, num larga mais dela! são muito bons no q fazem!
    e eu concordo plenamente, uso o iPhone praticamente pra tudo hoje e seus aplicativos ajudam muito nossa vida diaria.

    ResponderExcluir