quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rev. David Wilkerson morre aos 79 anos



boa noite,

 A  vida de uma pessoa que sempre teve meu respeito e minha admiração, lamento nunca ter a oportunidade de conhecer pessoalmente

Rev. David Wilkerson nasceu  em Hammond, Indiana em 19 de maio de 1931 e morreu em 27 de Abril de 2011

Rev. David Wilkerson servido como pastor de igrejas pequenas em Scottdale ePhilipsburg, Pennsylvania, até que viu uma foto na revista Life em 1958, de seteNova York adolescentes acusados ​​de assassinato. Mais tarde, ele escreveu quequando sentiu o Espírito Santo move-lo com compaixão, ele foi atraído para ir a NovaYork em fevereiro de 1958. Foi então que ele começou seu ministério rua.

Rev. Wilkerson é bem conhecida por esses primeiros anos do seu ministério dejovens toxicodependentes e membros de gangues em Nova York na década de 1950e 1960. Ele foi co-autor de um livro com John e Elizabeth Sherrill sobre seu trabalho com os dependentes de drogas de Nova York, A Cruz eo Punhal, que se tornou um best-seller. Incluído no livro é a história da conversão de membro de uma gangue de Nicky Cruz, que mais tarde escreveu o autobiográfico Run Baby Run sobre suaprópria vida. A Cruz eo Punhal já vendeu mais de 50 milhões de cópias em mais de trinta línguas desde que foi publicado em 1963. Em 1970, um filme de Hollywoodbaseado no livro favoritos Pat Boone como Wilkerson e Erik Estrada como Cruz. Olivro foi incluído na Christianity Today, "O Top 50 Livros que moldaram Evangélicos"


Rev. David Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, chegando a membros de gangues e viciados em drogas em Nova York, como contou em seu livro best-seller A Cruz eo Punhal.


Em 1971, ele começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. A Igreja de Times Square foi fundada sob o grupo em 1987.A igreja é agora liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para jovens em dificuldade.


Meu Pai comprou o 1º livro dele em 1973 que tinha acabado de sair pela editora Betânia em 1972 ''MANUAL DA MATURIDADE DO JOVEM CRENTE''  que pra mim é um livro que todo o jovem seguidor de Jesus de Nazaré deve ter em sua cabeceira da cama, um livro que fala sobre TUDO  o que as ''igrejas como instituição religiosa condena'' que trata de assuntos relacionado sobre a sexualidade, lesbianismo, homosexualismo, drogas, festas, exemplo de vida, passos de um jovem temente a Deus, enfim um livro que eu considero COMPLETO.


a Morte de Rev. David Wilkerson me conforte por ele estar com o Senhor, mas ao mesmo tempo me deixa com uma tristeza imensa em ver um homem que defendeu o Evangelho de Cristo com unhas e dentes, o verdadeiro evangelho e genuino.


Rev. David Wilkerson morre aos 79 anos num acidente de carro, neste Link tem mais detalhes da morte http://www.cbn.com/cbnnews/us/2011/April/Rev-David-Wilkerson-Killed-in-TX-Car-Crash/


Fica aqui meus sentimentos a familia Wilkerson, seus 4 filhos e 11 netos, estarei orando pra que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos e discípulos que ele fez ao redor do Mundo.


Atenciosamente


Kleber Freitas

Um comentário:

  1. Em meios a tanto mercenarios do Evangelho nos dias atuais ainda soa uma voz de um Grande Guerreiro da Fé que despede entre nós

    ResponderExcluir